SOM | RÁDIO
- anderson cruz
- 15 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
SOM: É uma vibração que se propaga pelo ar transmitindo energia, a velocidade de transmissão do som altera-se conforme há mudanças no meio em que essa onda é dispersada.

ONDAS DE RÁDIO: Onda eletromagnética, capazes de propagar-se no ar na velocidade da luz, a existências dessas ondas de rádio foram previstas matematicamente por James Clerk Maxwell (1831-1879), mas somente em 1887, a produção artificial e detecção desse tipo de ondas foi possível, graças ao físico alemão Heinrich Hertz (1857-1894).
FM: É uma sigla de Frequency Modulation que em português significa “Modulação em Frequência" e se refere à transmissão de ondas com variações de frequência, o que é capaz de proporcionar uma boa qualidade de som.
AM: É a forma mais simples de transmissão de rádio; possui uma frequência constante; numa reprodução de onda AM de rádio, a amplitude (altura) do sinal não é alterada ou não modulada, com a combinação de voz e música há uma mudança na intensidade de amplitude, mas a frequência de sinal permanece constante, que aumenta e diminui em proporção direta a informação.
EDGAR ROQUETTE PINTO: Conhecido no Brasil como o “pai do rádio", esteve a frente de uma das primeiras grandes transmissões de rádio no Brasil, que aconteceu em 7 de setembro do ano de 1922, no Rio de Janeiro, nesta ocasião foi transmitido o discurso do presidente da república Epitácio Pessoa.
Comentários